segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Futuro Pedagogo



Acho que já falei aqui que sou estudante de pedagogia. Confesso que inicialmente meu único objetivo era o diploma. E como a faculdade em que estudo era perto de minha casa e um dos cursos de menor relação candidato vaga era pedagogia, decidi então fazer só para passar o tempo. Afinal eu já fazia um curso que eu realmente gostava.

Lembro que quando tinha uns 17 anos eu e minha amiga conversávamos sobre o futuro e eu sempre montava minha lista de prioridades  de cursos da seguinte forma:

0-     Medicina
1-     Cinema
2-     Matemática
3-     Pedagogia

Medicina, sempre foi o objetivo. Mas como eu sou racional desde sempre, sabia que era impossível então ela entrava na lista como o sonho inalcançável. Cinema é para poucos, não muita oferta de vagas e também perdi o interesse com o tempo, vi que na realidade não é tão fantástico quanto imaginava. Matemática, não fiz, mas cheguei perto. Fiz estatística, que curso difícil, pensava que iria surtar na época.
E afinal ela sempre esteve presente ali 3ª colocada, mas sempre quis fazer. Mas de tanto escutar criticas e de perceber que há certo menosprezo ao curso me desinteressei.

Mas hoje falo com orgulho eu serei um pedagogo e quero exercer a função. E acrescento é um curso com tantas dificuldades quanto qualquer outro. Desde que comecei já devo ter feito seis resmas de trabalhos, afinal tudo na pedagogia vira trabalho escrito.
E sinto orgulho de saber que seja qual for a profissão, ela em algum momento depende de nós professores para que possa existir. Então não nos menospreze...


Está postagem foi influenciada por um comentário ofensivo, que escutei a respeito do curso que faço, por alguém que estimo demais.

4 comentários:

Engraçado...ontem mesmo eu estava pensando na carreira de professora. Se eu tivesse seguido, hoje ja estaria aposentada. Pensei tbem em fazer pedagogia agora. Aproveitar a base que tenho e me jogar nessa vibe.
Qto aos comentarios ruins.....IGNORE!!!!!
Siga com sua vida e trabalhe no que achar que deve. No fim das contas devemos prestar contas só a nos mesmos. O professor é o inicio de qq outra carreira. Quem se esquece disso é um verdadeiro idiota.

Bjs JJ.

Medicina é o meu sonho e sempre será, mas acho que vai ficar para a outra encarnação... rs

Beijocas

Legal vc ter descoberto uma carreira que te interessa, tem gente que passa a vida inteira sem saber isto! boa sorte pedagogo ouriço...se bem que pedagogo cachaceiro...ia complicar! rsrsr

Essa desvalorização do professor é cultural; professor bom, assim, como qualquer profissional bom, faz a maior diferença! E, ah, cinema não é tão ruim assim (embora eu concorde que seja pra poucos)! haha abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...