domingo, 14 de julho de 2013

Amor e Paixão...



Ao ver está imagem pensei no meu último relacionamento, é fato que ainda havia amor quando terminamos, mas só o amor era muito pouco. Era preciso mais e muito mais.
Então me ponho a pensar: O que é o amor então?
Depois de pensar e refletir cheguei a algumas conclusões que podem estar erradas, mas acredito nelas.
Diversas vezes escutamos pessoas dizerem que encontraram o amor da vida. Será? Acho que só saberemos quem é o amor da nossa vida depois de longos anos juntos. Está coisa de primeiro encontro virar para pessoa e dizer:
 - Eu te amo.
Nunca acreditei nisso. Outra coisa que me incomoda no amor é a história de amar várias pessoas:
- Eu te amo, mas com ele eu vivo algo especial e também o amo.
Cara pálida isso não é amor, é qualquer outra coisa menos amor.
E então quando a pessoa está apaixonada e diz que ama. Caros amor e paixão são coisas distintas, podendo sim viver juntas. Entretanto diferentes.

Enfim para mim o que é:
Amor: Eu acredito que amor é uma construção, dia a dia nós vamos nos formatando e construindo juntos. Essa coisa de amor eterno, acho que não existe. Acredito mais no que “seja eterno enquanto dure”. Acredito que quando amamos, queremos o bem, não precisamos ficar junto 24 horas, mas sabemos que o outro está sempre lá quando precisamos. Seja por telefone, por carta, enfim no amor para mim o casal vira uma unidade. O que afeta um, afeta o outro. Deixa de existir o A e o B e passam a ser AB. Amor é comunhão...

Paixão: Querer estar junto todo tempo, até enjoar. Isso para mim é paixão, um sentimento egoísta que faz com que pessoas se queiram a todo tempo, sem se preocupar com o outro. O que importa na paixão é o eu satisfeito. Entretanto a paixão acaba.

Atração física: Para mim nada mais é do que fogo.

O ideal seria que conseguíssemos unir amor e paixão sempre. Mas chega um momento que a paixão acaba e só resta ao amor se manter sozinho. E esse negócio de eu amo fulano, mas sou apaixonado por beltrano. Também é balela. O amor é capaz de suprir todo é qualquer vazio na relação. 
Então é para minha relação o amor já não tinha mais força e por isso ela acabou...

Texto meio louco, escrito por um louco.

Um abraço a todos...


5 comentários:

Se você perguntar a 10 pessoas "o que
é o amor", vai ouvir 10 respostas diferentes. Cada um tem seu próprio conceito, mas na verdade ninguém sabe o que é,só sabemos sentir.
Abraço

Concordo com o Elian, cada um espera uma coisa diferente do amor.

Eu diria que adoro amar e adoro me apaixonar também, nem precisa ser junto, mas ultimamente ando com um mega bloqueio que nenhuma das duas coisas acontece. Sinto falta, mas claro que queria que fosse recíproco, porque de paixões platônicas minha vida já tem demais... rsrs.

Beijocas

Um relacionamento não é sustentado apenas por amor, tem que haver paixão, desejos, respeito, dedicação, confiança, sinceridade e várias outras características fundamentais para o sucesso de um bom relacionamento.
Um dia tudo isso pode acabar, e enquanto haja sentimentos, tudo é possível para reverter tal situação....
Sucessos....
Abraços!

O amor é algo dinâmico, alimenta se pela paixão, pelo conhecimento e pela aceitação. Para sobreviver, exige renúncias, dedicação e capacidade de perdoar. Para ser real, precisa ser recíproco. E, sobretudo, é possível! Aliás... é necessário!

Abraço!

A base de qualquer relacionamento (de amor ou não)deve ter por base o respeito e a aceitação.
Um relacionamento de amor nunca é construído sozinho e por consequencia, não sobrevive sozinho.

Beijos meu lindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...