quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buscando amadurecimento...



Olá Pessoal!

Eu ando extremamente sumido. Mas isso é proposital. Após muito refletir identifiquei que estava virando uma pessoa virtual. Me explorava no blog, mas ao conversar com pessoas eu me fechava. Amigo sem ser virtual não tinha mais nenhum.
Meu relacionamento acabou. Ele logo seguiu em frente e eu entrei em uma profunda tristeza e foi nesse momento que entrei no meu interior. E passei a me questionar. Questões do tipo:
- Por que não tenho mais amigos de “carne e osso”, aqui tenho amigos virtuais, mas as vezes sinto falta de um abraço ou de calor humano?
- Por que deixo me abater tanto pelos problemas?
- Por que desisto de mim por qualquer migalha que me oferecem?
- Por que não sou eu com quem está ao meu redor?
Dentre outras tantas questões.

Foi nesse momento que tomei a primeira decisão, parar de fingir que não sou gay. Não peguei uma faixa coloquei no pescoço “sou gay”. Mas parei de fingir que não sou. E logo alguém me perguntou e disse é claro que sou. Senti que me libertava do primeiro peso da minha vida.
Minha mãe teve outro “ataque” e está internada, mas dessa vez estou lidando com mais “frieza” e não fiquei choramingando pelos cantos.
Fiz amigos, ou estou fazendo. Agora tenho meu primeiro amigo gay que não é virtual e viramos meio que “irmãos na dor”. Passamos por situação similar nas relações.
E decidi investir toda a minha energia que não gasto com os cuidados com minha mãe na minha faculdade, quero sair logo da faculdade. Ao longo dos anos eu deixei as coisas fluírem sem controle na faculdade, fiquei reprovado... Faltei quando estava deprimido. Hoje não deixo mais isso acontecer.
Isso é só o começo da mudança e ainda a muito o que mudar. E

Alguns pontos
1-     Estou pensando em fechar este blog e criar um com minha verdadeira identidade, onde todos serão convidados a fazer parte. Ainda é uma idéia.
2-     Adoro todos que conheci através do meu ex e que fazem parte do blog, em especial a Margot, que foi essencial na minha mudança. Quando digo que busco amigos de carne e osso, não tiro o prestigio que nenhum de vocês tem em minha vida, até porque muitos de vocês já me aconselharam e  escutaram antes. Mas o que pesa para mim nesse momento é que vocês passam a ser um vinculo com algo que preciso esquecer. Sei que ninguém tem nada com isso. É só um período de adaptação.
3-     Quero desbloquear meu coração, para uma nova relação.
4-  Quero deixar de ser um eterno adolescente em alguns assuntos.


Até breve com novas notícias. Espero que todos estejam bem... 

Reações:

6 comentários:

Ei coisa linda...
Tava sumido mesmo.
E que bom vc resolver ser quem vc realmente é...essa pessoa linda.
Sabe onde me encontrar..... se quiser conversar.
Beijos

Ps: mande noticias de sua mãe. Fiquei preocupada.

Se me permiti um pitaco na sua vida, vou dar... rs.

Acho que você sofre de uma timidez excessiva. Você já procurou tratamento para isso? Digo isso porque convivi com duas pessoas que tinham fobia social, e acho muito parecidas com você, porque já esteve aqui em casa por duas vezes.

A fobia social tem raízes numa autocrítica muito acentuada, então a pessoa sempre acha que vai ser muito criticada ao se expor.

Você é um rapaz muito bonito e com potencialidades, só está precisando se soltar mais, acho que a partir disso sim você vai estar aberto para novas amizades e novos relacionamentos.

Dizendo assim eu sei que parece fácil, parece que estou passando uma receita de bolo, mas pode ter certeza que sei o quanto é difícil, porque já convivi bem de perto com essa questão. Mas é possível, pense nisso.

Beijocas

Transformar e renascer é algo necessário em nosso dia a dia ... Parabéns pela decisão ... vai se libertar de muita coisa querido ... SER o q SOMOS não tem preço ...

É isso aí Juan, pra frente é que se anda.
Abraço

@Margot, só tenho a te agradecer sempre, beijos...

@Dama, acredito que você tenha razão, tentei tratamento certa vez, mas acabei focando em outras coisa e isso ficou no esquecimento e pretendo buscar ajuda novamente. Obrigado e beijos!!!

@Bratz, realmente ainda está muito no começo, contei a um pequeno grupo de pessoas, mas já sinto que me libertei de algumas amarras... Obrigado!!!

@Elian, eu estava muito estatico, não queria me mexer. Foram necessários alguns choques para eu acordar. Um abraço!!!

Vida virtual é uma das coisas que mais me chateiam ultimamente (exceto pelo blogger rs). Pelo menos com o Facebook acho já já esgotei. Em blogs, apesar da mesma virtualidade e tals, as amizades são bem fortes - e pra pessoas que têm "poucos, raros amigos" já é uma ajuda relevante. Tenho preferido a vida real à virtual, à exposição exacerbada, e tem sido muito bom! Adorei o blog, btw! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget