Eu nunca fui tão ligado neste mundo de relacionamento virtuais como estou agora. Hoje eu tenho blog, tenho amigos virtuais, amigos que viraram virtuais, resolvo minha vida pela internet.
E este filme fala exatamente deste movimento mundial que faz as pessoas se desligarem do mundo real e partirem para o mundo virtual.
Martin é um cara minimalista, que vive das lembranças de um relacionamento que não deu certo, é hipocondriaco e sua única companhia é o cãozinho abandonado por sua ex.
Mariana é uma recém divorciada, arquiteta com fobia a elevadores, sua companhia são manequins, que utiliza nas vitrines que monta para manter a vida.
Eu em particular adorei todas as cenas que envolviam as vitrines, pois faziam críticas muito inteligentes a está sociedada pós-contemporanea que vivemos. Aliás o filme é isso, uma crítica a sociedade. Mas é muito bonito e emocionante.
Com a globalização as distâncias pareciam terminar, mas este filme mostra que as pessoas estão ficando cada dia mais distantes umas das outras e utiliza até a arquitura das grandes cidades para justificar esta distância.
É bonito ver que na América do Sul, pode ser feito um filme de qualidade e com poucos recursos. Isto sem recorrer a violência ou a degradação de uma cultura para isso, como infelizmente é feito no nosso pais.
Nota 9,5.
Se gostou da dica leia esta matéria do site G1.
0 comentários:
Postar um comentário