segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As piores versões de todos os tempos (Yahoo)

O site da publicação britânica "New Musical Express" é especialista em soltar listas relacionadas aos melhores e piores da música pop. Dessa vez, a equipe selecionou o que considera as 30 piores versões de todos os tempos e que pode ser vista na integra aqui. Porém, se tivessem maior acesso à música popular brasileira, certamente os jornalistas ingleses se esbaldariam. Por isso, acrescentamos cinco versões brasileiras impagáveis de sucessos internacionais.

1 — I Love Rock'n'Roll — Britney Spears
Além de transformar um clássico do rock, escrito em 1975 por Alan Merrill e Jake Hooker, e gravado pelos The Arrows, numa versão pop bem sofrível, Britney Spears aparece no videoclipe como se fosse uma rockstar, em imagens coloridas e em preto e branco. Mais fake impossível.


2 — Another Brick in the Wall - Korn
O clássico do Pink Floyd, "Another Brick in the Wall", regravado pelos metaleiros californianos do Korn. A versão é bem honesta ao original, mas o site pede: "Gire o botão para o mudo". Há um vídeo disponível no Youtube que une imagens do filme "Pink Floyd The Wall", dirigido por Alan Parker em 1982, com o áudio da regravação.
3 — Smells Like Teen Spirit — Take That
A versão da banda inglesa Take That, que contou em sua formação com o cantor Robbie Williams, para "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, é pavorosa.
4 — How Soon Is Now - Tatu
A dupla russa Tatu, Yulia Volkova e Lena Katina, derrapa numa versão bem pretensiosa de "How Soon Is Now", dos Smiths. Para a publicação britânica, Morrissey não deveria ter autorizado essa regravação, pois nem ele merecia tal proeza.
5 — American Pie — Madonna
Essa talvez seja a inclusão mais injusta da lista. É verdade que "American Pie" já era um clássico do folk rock, composto e gravado por Don McLean, mas Madonna deu nova vida a ela nos anos 90 e a apresentou para uma nova geração que sequer sabia da existência dela. Fora que o videoclipe da cantora contracenando com a bandeira dos Estados Unidos e dividindo a tela com vários figurantes é bem bacana.


6 — Anjo — Yahoo
Certamente, Steven Tyler, do Aerosmith, não poderia imaginar que a canção "Angel" seria capaz de ganhar uma versão tão absurda como essa do grupo brasileiro, lançada no início dos anos 90. Essa banda, aliás, já havia tido a proeza de transformar "Love Bites", do Def Leppard, em "Mordidas de Amor".
7 — Acho Que Sou Louca — Simony
Em 1989, a cantora Simony, ex-A Turma do Balão Mágico, estava entrando na adolescência e resolveu gravar essa versão de "I Should Be So Lucky", de Kylie Minogue. Para completar, ainda estrelou esse videoclipe de gosto bem duvidoso, em que aparece de lingerie deitada numa cama e sonhando com o namorado.


8 — Hey Jude — Kiko Zambianchi
"Hey Jude, não fique assim / Sabe a vida? / Ainda é bela / Esqueça de tudo o que aconteceu / Amanhã será um outro dia". Se John Lennon e Paul McCartney entendessem português, certamente teriam se retorcido ao escutar essa versão. Porém, é fato que ela estourou em todo o país e, quando McCartney se apresentou pela primeira vez no Brasil, fez questão de mencionar o fato de saber da existência e do sucesso dela.
9 — Astronauta de Mármore — Nenhum de Nós
Os gaúchos do Nenhum de Nós resolveram fazer uma versão acústica e baladeira de "Starman", do David Bowie. A canção é empolgante e gostosa de ouvir, mas muitos fãs do artista torceram o nariz para versos como "Sempre estar lá / E ver ele voltar / O tolo teme a noite / Como a noite / Vai temer o fogo...". Atenção para o videoclipe dirigido por Ignácio Coqueiro, todo cheio de fumaça e coloração azulada, com tons de roxo.
10 — Um Homem Quando Ama — Chitãozinho & Xororó
A dupla sertaneja fez essa versão bem suspeita de "Have You Ever Really Loved a Woman?", de Bryan Adams, incluída na trilha do filme "Don Juan de Marco". O videoclipe é ainda mais estranho, com dançarinas vestidas de espanholas com castanholas nas mãos e a dupla esgoelando sentada em cima de um carro: "Se você pensa em ser feliz / Faça por ela o que sempre você quis / Você não vai se arrepender / Ela vai morrer de amor / E vai adorar você". Pronto. Está explicado o segredo da felicidade.

"E olha que ainda não consta nesta lista algumas pérolas de Claúdia Leite, dos funkeiros e até de alguns cantores gospeis que utilizam só a melodia e colocam algum louvor por cima...Tosco..."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...