segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Intolerância até no esporte....

Sem contato físico
O lutador Minotauro, do UFC, afirma que não treinaria com um aluno gay, em sua academia.


Antônio Rodrigo Nogueiro, conhecido como Minotauro nos 

ringues, disse em entrevista à revista "TRIP", que não gostaria de treinar um aluno gay. Ele comentou sobre a encenação que ocorre antes da luta, em que os competidores se abraçam, se beijam e até tentativa de selinho já aconteceu.
A coisa da encarada antes das lutas é um lance de intimidação (...). Uma coisa que é normal no jiu-jítsu é a galera se beijar no rosto depois da luta. Eu beijo o Pezão, o Cigano. Quem não está acostumado fala: “Pô, os caras se beijam”. Mas a gente é tão amigo, tem tanto contato no dia a dia, que fica normal, afirmou o lutador.
Mesmo afirmando não ter preconceito contra gays, Minoutauro revelou que se tivesse um aluno gay em sua academia, preferiria não treiná-lo. Eu não treinaria com gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrado...? Eu não tenho e não gostaria que alguém tivesse, entendeu? Eu não teria problema nenhum de ter um aluno gay na minha academia, mas preferiria não treinar com ele, declarou.
Sobre homossexuais no MMA (Mixed Martial Arts), Minotauro disse que nunca conheceu nenhum, mas desconfiava de um lutador americano. Tinha um lutador americano, era um peso pesado top quando comecei minha carreira, todo mundo desconfiava que ele era, mas não houve comprovação. Claro, não vou dizer o nome. Ele era bem afeminado fora do ringue, bem estranho, concluiu.


Fonte: MundoMais


"Acredito que ele nem faça este comentário por mal, mas um comportamento preconceituoso deste tipo não deveria ser comum entre atletas, e está visão de que o aluno gay o "agarraria" com segundas intenções ele precisa se olhar mais no espelho. Não cultuo a beleza, mas ele assusta..."

1 comentários:

O cara expressa ignorância e preconceito, porém se faz de desentendido...
Ninguém merece!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...