quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fábula do Ouriço-Cacheiro



"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.


Os ouriços-cacheiros, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram."

"Meu amorzinho achou este texto, me passou e decidi dividi-lo com vocês. Ele expõe exatamente como me sinto, algumas pessoas me machucaram e com isso fiquei com receio de me aproximar de outras, mas aos poucos estou recuperando minha confiança nas pessoas..."

2 comentários:

Olá Juan
É isso mesmo, devemos aceitar as pessoas com suas qualidades e defeitos, afinal, ninguém é perfeito.
Bjux

Que linda história...
Bem bacana...
Nós seres humanos vivemos algo semelhante...
Bacana que tu está em período de mudança, e confiando novamente nas pessoas...
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...