sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Decisão...Dúvida



Hoje tomei uma decisão que me deixou muito triste, mas foi necessária, na realidade ainda não é uma decisão final, pois ainda não conversei com meu amor a respeito e preciso ver o que ele acha.
Ano passado comecei a fazer faculdade, escolhi um curso de exatas, que não conhecia muito bem, mas como sempre gostei de cálculo decido fazê-lo, briguei muito com meu namorado por causa da faculdade, pois era difícil e eu estava decidido a abrir  mão de tudo para conseguir me encaixar e atingir bons resultados, no 1º período, tranquei a matéria mais importante e reprovei uma outra então fiquei atrasada, e como o segundo período é cheio de pré-requisitos comecei a me atrasar, tanto que era para eu estar no 4º período e ainda estou no segundo. Pois lá só oferecem as disciplinas uma vez por ano e em horários diferentes, em um semestre é de manhã e no outro a noite. Como trabalho só podia estudar a noite. Enfim no semestre passado fiquei sem opção e acabei passando para um outro curso só que de humanas, como não iria fazer nada no de exatas, decidi fazer meio que de brincadeira o de humanas só para não ficar parado, até gostei. Só que me sai bem no curso de humanas, além de a faculdade ficar a 5 minutos da minha casa e a aula acabar mais cedo. Já o de exatas fica a 1 hora da minha casa (em dias que não tem lei seca) e a aula acaba muito tarde. Amo o curso de exatas, mas já estou ficando “velhinho” e acho que se ficar no de exatas vou demorar muito a terminar. Passei a semana toda em dúvida, até por que estudando lá fico muito cansado. E estou quase decidido a largar o de exatas e ficando no curso de humanas, que aos poucos estou aprendendo a gostar.



Pontos do curso de exatas:
·         Longe de casa
·         Dificílimo
·         Aula no sábado
·         Perto do meu trabalho
·         Duração maior de aula e de curso ( devo terminar em 2017)
·         Alunos metidos e individualistas
·         Maiores recursos
·         Retorno financeiro bem interessante (estágios e pós formado)



Pontos do curso de humanas:
  • Perto de casa
  • Não é tão difícil, mas requer uma entrega especial
  • Aula de segunda-feira a sexta-feira
  • Longe do meu trabalho
  • Aulas mais curtas, porém extremamente participativas
  • Me esforçando devo conseguir conclui-lo em 2014
  • Alunos humildes e amigos
  • Falta de tudo na faculdade
  • Retorno financeiro de mediano a baixo (estágios e pós formado)

Coloquei estes pontos para ter a opinião de vocês...

2 comentários:

Tenho certeza de que você tomará a decisão correta.

Caraca... terminar somente em 2017 é mto tempo, apesar de que o tempo voa...
Porém acho que vc deve analisar qual tu tem mais vocação, independente do retorno financeiro, pois temos que atuar e fazer o que gostamos, o que temos afinidades...
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...