quarta-feira, 8 de junho de 2011

Beleza/Feiúra



Pergunto-me qual é o preço da beleza, será que vale a pena sentir dor para ficar bonito, será que vale a pena passar fome para ficar magro. Quem define os padrões de beleza, será que temos um “INMETRO”, para isso. Já nascemos com a imposição de sermos bonitos. Quantas vezes escutamos alguém falando: Que bebê lindo...
Quando o importante seria:- Que bebê saudável.



Hoje estou com 25 anos e já fiz tantas coisas absurdas para conseguir um padrão de beleza que me agradasse, dietas loucas, cremes para várias coisas, já fui metrossexual assumido, hoje me considero um relaxado.
No último fim de semana meu namorado, me “deu um dia de beleza”, cuidou de mim, me passou cremes para várias coisas, ele é extremamente cuidadoso, e isso me colocou a pensar a beleza. Será que realmente ela está nos olhos de quem a vê, ou ela está dentro de quem as tem. Não me considero feio, sou um cara normal, não sou gordo, não sou forte, não sou do tipo atlético, mas tenho minhas virtudes.
Do outro lado temos a feiúra, sempre vejo pessoas que no meu padrão de beleza considero feias, apesar de fingir não me preocupar com isso, mas quem sou eu para julgar a beleza de alguém. Vejo que o correto mesmo é me importa com a beleza interior, pois mesmo que o exterior seja lindo, dentro pode ter um monstro de sete cabeças pronto a te devorar.



Percebo hoje um aumento de pessoas que se transformam, fazem plásticas, fazem lipo, colocam silicone, colocam cabelo. Tudo isso falso, tudo para se transformarem em outra pessoa, será que vale a pena. Seja você mesmo, seja você gordo, seja você magro, se tiver algo que realmente te incomode e achar necessário mudar, mude. Mas acima de tudo, seja feliz com você. 
BELEZA EXTERIOR NÃO É FUNDAMENTAL, SEJA BELO(A) DENTRO DE VOCÊ,  AFINAL HÁ UM PRÍNCIPE/PRINCESA EM CADA UM DE NÓS



Vídeo de canção que fala deste tema, versão GLEE, chamada I FEEL PRETY/UNPRETY.



Canções originais
I Feel Pretty - West Side Story 
Unpretty - TLC

1 comentários:

Olá!
Concordo com Você quanto à importância da beleza interior. Acho, porém, que o que realmente importa é a "beleza total", ou seja, a exterior e a interior, juntas. É verdade que uma é capaz de complementar algumas falhas da outra, mas não é mesma coisa que substituir. Quem, portanto, procura cuidar de sua própria beleza, vai prestar atenção tanto ao interior quanto ao exterior, notando que, quanto mais estiver em paz consigo mesmo, terá reflexos disso mais evidentes, também em sua aparência.

Enfim, é verdade também de que a beleza está nos olhos daquele que vê. E, graças a Deus, existe uma variedade enorme de gostos e preferências.

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...