segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só para os mais românticos

Um casal de velhinhos que não tinham filhos, 
morava em uma casinha humilde de madeira, 
tinham uma vida muito tranqüila, 
alegre, e ambos se amavam muito. 
Eram felizes. Até que um dia...



Aconteceu um acidente com a senhora. 
Ela estava trabalhando em sua casa 
quando começa a pegar fogo na cozinha 
e as chamas atingem todo o seu corpo. 
O esposo acorda assustado com os gritos 
e vai a sua procura. 
Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la. 
O fogo também atinge seus braços e, 
mesmo em chamas, 
consegue apagar o fogo. 
Quando chegaram os bombeiros 
já não havia muito da casa, 
apenas uma parte, toda destruída. 
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, 
onde foram internados em estado grave. 
Após algum tempo 
aquele senhor menos atingido pelo fogo 
saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. 
Ainda em seu leito a senhora toda queimada, 
pensava em não viver mais, 
pois estava toda deformada, 
queimara todo o seu rosto. 
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando: 
-Tudo bem com você meu amor? 
-Sim, respondeu ele, 
pena que o fogo atingiu os meus olhos 
e não posso mais enxergar, 
mas fique tranqüila amor 
que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.



Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma: 
"Como Deus é bom, 
vendo tudo o que aconteceu a meu marido, 
tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. 
As chamas queimaram todo o meu rosto 
e estou parecendo um monstro. 
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, 
como um monstro 
Obrigado Senhor!" 
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, 
voltaram para uma nova casa, 
onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, 
e o esposo agradecido por tanto amor, 
afeto e carinho, 
todos os dias dizia-lhe: 
-COMO EU TE AMO. 



Você é linda demais. 
Saiba que você é e será sempre, 
a mulher da minha vida! 
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer. 
No dia de seu enterro, 
quando todos se despediam da bondosa senhora, 
veio aquele marido com os olhos em lágrimas, 
sem seus óculos escuros 
e com sua bengala nas mãos. 
Chegou perto do caixão, 
beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: 
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito". 



Ouvindo e vendo aquela cena 
um amigo que esta ao seu lado 
perguntou se o que tinha acontecido era milagre. 
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. 
O velhinho olhando nos olhos do amigo, 
apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face: 
-Nunca estive cego, 
apenas fingia, 
pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, 
sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. 
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! 
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. 
E emocionou a todos os que ali estavam presentes. 



CONCLUSÃO 
Na vida, para sermos felizes, às vezes 
temos de fechar os olhos para muitas coisas... 
...mas é importante que se faça única e exclusivamente por AMOR!


Este texto pode ser apenas um conto, mas emociona e nos faz pensar no significado do amor. Muitas vezes me acho feio e o meu namorado sempre me diz que eu sou lindo, e eu também sempre o vejo lindo. E acho que é assim que deve ser o amor, valorizando o que o outro tem de melhor sempre.

Recebi por email e não possuía fonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...