segunda-feira, 25 de julho de 2011

Algumas atitudes que me incomodam.



Como é fácil ser estúpido, né? Mas como é difícil ser a vítima de uma estupidez. Como dói!
Eu sou muito ignorante às vezes até estúpido. Mas tenho tentado mudar isso. Como eu quero ter paciência com as pessoas, na maioria das vezes somos estúpidos com quem nos ama, muitas vezes até nos arrependemos, mas pode ser tarde.



O curioso é que agora que tento não ser tão estúpido, me sinto vítima da estupidez dos outros, quantas vezes chorei por que alguém estava sendo estúpido comigo, às vezes por bobeiras como um atraso ou um comentário no momento errado.
Ponho-me a pensar por que somos tão ignorantes, burros e estúpidos. Para que ser ríspido com quem a gente ama, muitas vezes ao fazer uma estupidez não nos damos conta da ferida que estamos abrindo no sentimento de alguém, e este é um tipo de ferida que não tem cura, a cada nova ignorância esta ferida sangra.
Mas nem sempre estas feridas são só por uma estupidez, são tantas as coisas que nos machucam no dia-dia, são tantos brejos que temos a engolir.
Muitas vezes não entendemos porque os amigos nos abandonam, porque os nossos amores nos abandonam e porque estamos sós. 



Achei o texto abaixo que eu espero conseguir colocar em prática mais vezes na minha vida.

Sobre a Ira e a Estupidez
Priva-te da ira e da estupidez quando ouvires algo desagradável a teu respeito.
A estupidez nunca é positiva. Você pode ser uma pessoa verdadeira, sincera e até ser dura sem precisar ser estúpida.
Quando algo te irritar, conte ao menos até três; se precisar, conte outra vez. Deixe passar algumas horas ou até alguns dias. Escreva, reflita, faça uma autocrítica. Você vai acabar percebendo que você é capaz de compreender e perdoar muitas coisas, e vai acabar vendo que aquela pessoa talvez não estivesse tão errada assim.
Converse, busque um diálogo sério, mas cordial. Você estará contribuindo para teu crescimento, pois estará exercitando o perdão e a compreensão, e sem dúvida estará contribuindo para o crescimento daquela pessoa também.
Agindo assim, você estará construindo relacionamentos, senão mais profundos ao menos mais respeitosos e verdadeiros.
Autor:  Augusto Branco

3 comentários:

Com certeza, ira e estupidez não levam a nada, e qdo somos as vítimas nos sentimos muito mal ...

Sou um estúpido assumido...
Minha familia por ser a principal vitima, vive me recriminando....
Pior q sou hiper sensivel com estupidez, principalmente no trabalho, fico detonado quando sou vitima...
Forte abraço!

Essa pessoa que te maltrata deve ser um crápula mesmo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...