segunda-feira, 20 de junho de 2011

Compras Coletivas para o público gay

Público gay masculino ganha site de compras coletivas exclusivo – Gothan For Man reunirá ofertas irresistíveis.




Muitas empresas perceberam nos últimos anos a força do poderoso mercado gay. Público que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas, esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos, tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura, etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil é homossexual. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores. O potencial de compra dos gays é maior. Eles gastam mais em viagens, restaurantes, bares, casas noturnas, cinema, teatro, roupas, carros, etc.

De olho nesse público que não abre mão de produtos e serviços com qualidade, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan For Man. O site entra no ar no póximo dia 20 de junho, próximo à data da Parada Gay. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan For Man em homenagem à cidade onde viviam Batman e Robin. “A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops, etc”, declara o idealizador.
Nas histórias em quadrinhos, Batman se transformava durante a noite e usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A idéia do site é propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras. “Aqui eles podem exercer suas identidades de maneira plena. Essa nova geração tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer plano, sentimental ou material”, finaliza o autor.
O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como Cruzeiros para Gays, restaurantes e bares gay-friendly, produtos com temática homossexual, produtos eróticos, sensuais e outros. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo.
Sobre os sites de compras coletivas
Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Só para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no Brasil e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.
O motivo que tem resultado nesses números exorbitantes são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores também.
No caso dos consumidores, um dos maiores atrativos da compra pela internet é adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes vêem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.
Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar mesmo é com as vendas cruzadas, ou seja, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.
Os sites de compra coletiva são excelentes ferramentas para os comerciantes que querem firmar sua marca no mercado.

Noticia retirada do site Mundo Mais

3 comentários:

Coincidencia, ontem estava vendo sobre compras coletivas, visto que uma limpeza de pele, algo do tipo sai mais em conta...
Bacana a informação, eu não conhecia esse site...
Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...