quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pensamentos e Desabafos...(Homofobia e Hipocrisia)


Ontem no trabalho, nos estávamos conversando sobre as novas leis e projetos que estão em vigor no estado do Rio de Janeiro, e na capital. Estas leis tratam de combate a homofobia, e projetos para a aceitação. Foi neste contexto que percebi como nossa sociedade é hipócrita, os meus colegas no trabalho falaram tanta coisa. Que o homossexualismo de deve ser abominado, que é o fim da estrutura da família, que a bíblia diz que é errado, dentre tantas outras opiniões. Então decidi intervir e todos ficaram contra mim, questionei a eles que a bíblia também diz que Deus era malvado, que destruíu povos e ninguém fala disso, ninguém questiona, diz também que devemos respeitar e amar ao próximo.
Alegaram que ser gay é errado, se a criança vê dois homens de mãos dada, é difícil para um pai explicar o que está acontecendo, mas não pensam na mesma criança que ao passar na rua ouvem um funk falando pra matar, bater na mulher ou que o crime é bonito. Hoje vivemos em uma sociedade nova, mas hipocrisia continua a mesma de outros tempos.

Pessoal a título de conhecimento, o Rio de Janeiro está vivendo um momento bem importante para os gays, não defendo políticos, até gosto de política, mas algumas atitudes aqui tomadas deveriam ser copiadas em outros estados. Mesmo que elas tenha apenas cunho eleitoral, o que é certo deve ser copiado.

Segue abaixo dois links sobre o assunto, mas pesquisem na internet que encontram várias opiniões a respeito (Fonte G1). Também tem dos governos municipal e estadual.

Noticia referente ao Governo Estadual
Notícia referente ao Governo Municipal
Portal do Governo Estadual
Portal da Prefeitura

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...